quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

A ORIGEM DAS BOLAS DE NATAL



As bolas colocadas nos pinheiros de Natal representam os frutos da vida humana e seus desejos, tais como amor, esperança, perdão e alegria.
Foto: iStock

"As bolas colocadas nos pinheiros de Natal representam os frutos da vida humana e seus desejos, tais como amor, esperança, perdão e alegria."


As bolas de Natal começaram a ser produzidas no século XIX por um vidraceiro alemão. Antes, usava-se maçãs e nozes para enfeitar as árvores.
As bolas que enfeitam as árvores de Natal foram criadas em 1847 por um soprador de vidro de Lauscha, na Alemanha. Esse enfeite passou, então, a ser produzido de diferentes formas e tamanhos|2|.
As coloridas bolas de Natal, colocadas nas pontas dos galhos dos pinheiros ou árvores artificiais, representam os frutos da vida humana e seus desejos, tais como amor, esperança, perdão e alegria. De formas e tamanhos diferentes, os enfeites também representam os gestos concretos de amor entre irmãos da Terra.
Resultado de imagem para estrelas de natal
Com o tempo, outros enfeites foram acrescentados na decoração da árvore de Natal. Um deles é a estrela, que simboliza a estrela de Belém, uma referência, entre os cristãos, ao nascimento de Jesus.
|2| A história das bolas da árvore de Natal. Para acessar, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Textos Diversos