sábado, 8 de dezembro de 2018

DIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, PADROEIRA DE PORTUGAL 08 DE DEZEMBRO




A Imaculada Conceição é uma festa litúrgica da Igreja Católica. A afirmação da Imaculada Conceição de Maria pertence à fé cristã. É um dogma da Igreja que foi definido no século XIX, após longa história de reflexão e de amadurecimento. Celebrada em 8 de Dezembro.    

Nossa Senhora da Conceição Padroeira e Rainha de Portugal e de todos os Povos de Língua Portuguesa. Faz hoje 159 anos que o Papa Pio IX pela bula Innefabilis Deus definiu como dogma de fé a Imaculada Conceição, em 8 de dezembro de 1854.                                                                  
A celebração de Nossa Senhora da Conceição honra a conceção de Maria, que foi concebida sem haver pecado. A palavra "imaculada" deriva do latim "sem mácula", ou seja, sem mancha. No dia 8 de Dezembro o Papa Pio IX definiu a conceção imaculada de Maria como um dogma religioso e desde então esta data é celebrada pela Igreja Católica e por todos os fiéis. O dia 8 de Dezembro antecede em 9 meses a data da natividade de Maria, que é o dia 8 de Setembro, e por essa razão esta data ficou definida como a data em que Maria foi concebida, imaculada sem pecado.
O vocábulo “conceição” é sinônimo de “concepção”. O dogma, proclamado por Pio IX no fim do século XIX, afirma que a mãe de Jesus, Maria, foi concebida sem a mancha do pecado original, isto é, de forma imaculada (pura). ... Ela não pode nos dar as graças, mas pode pedi-las ao seu filho, Jesus.

A Imaculada Conceição ou Nossa Senhora da Conceição é, segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha (em latim, mácula) do pecado original.
Entenda o que é a imaculada conceição de Maria. O vocábulo “conceição” é sinônimo de “concepção”. O dogma, proclamado por Pio IX no fim do século XIX, afirma que a mãe de Jesus, Maria, foi concebida sem a mancha do pecado original, isto é, de forma imaculada (pura).
O Dia da Assunção de Nossa Senhora é comemorado anualmente em 15 de agosto. Esta data católica celebra a assunção da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, aos céus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Textos Diversos