quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

AS CONSEQUÊNCIAS DO CARNAVAL


Uma diversão sem limites




O carnaval, por ser uma festa profana faz parte da cultura dos povos de qualquer parte do mundo. Entretanto, nem todos cultuam essa festa do mesmo modo... Isso depende muito de cada País.
À luz desses fatos colocamos neste texto alguns abusos existentes, praticados por foliões brasileiros que extrapolam numa diversão sem sentido, os quais trazem graves conseqüências, não somente para si, mas para a família e para a sociedade, tais como:

Ø Mortes nas estradas.
Ø Incentivo à imoralidade.
Ø Incentivo ao turismo sexual.
Ø Atentado violento ao pudor.
Ø Desrespeito a figura da mulher.
Ø Adultério e separação.
Ø Corrupção da ética.
Ø Diversas modalidades de violência.
Ø Proliferação das doenças venéreas e outras como:
Ø Doenças sexualmente transmissíveis são espalhadas para população devido à permissividade sexual impregnada no Carnaval.
Ø Injustiças com a população pobre principalmente... Muitas pessoas inocentes contraem doenças venéreas que seus parceiros adquiriram no Carnaval.
Ø Gravidez indesejada. Aborto... Estupro.
Ø Depredação das ruas com desrespeito ao meio ambiente
Ø Consumo de diversos tipos de drogas. O Carnaval serve para que a população se embriague e desvie o olhar para a realidade a sua volta. Enquanto milhões de brasileiros passam fome e outros sofrem com nossas leis desumanas, a população resolve usar o Carnaval como válvula de escape.
Ø Desigualdade social... Enquanto ricos vão a badalados camarotes, muitos pobres compram caras fantasias para ficar pulando na avenida. Todavia o povo trabalha para organizar a festa, quem lucra são os poderosos e quase sempre mafiosos organizadores do Carnaval.
Ø Difamação do Brasil internacionalmente;
Ø Aumento da Corrupção. Muitas secretarias de cultura distribuem verba pública para as escolas de samba. Dinheiro que falta a nossa Educação, à Saúde e a Segurança é dado para uma festa que só serve para causar prejuízo à nação. Além de que, muitas escolas de samba servem de degrau para a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e do jogo do bicho.



E por aí vai... Esses excessos, em nome da alegria praticados em por um prazer sem limites no tempo de folia, provoca também todo tipo de danos ao meio ambiente, haja vista as nossas lindas praias poluídas pelo lixo, mostrando um aspecto  de sujeira externa e interna quando observamos as fotos tiradas do fundo do mar.



http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/gerson-monteiro/as-consequencias-dos-excessos-no-carnaval-11735653.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Textos Diversos