segunda-feira, 20 de junho de 2016

SIMPATIAS AOS SANTOS: SANTO ANTONIO, SÃO JOÃO E SÃO PEDRO


O relacionamento entre os devotos e os santos juninos, principalmente Santo Antônio,São João e São Pedro é quase familiar e cheio de intimidades. Eis algumas que representam o lado profano da história da nossa cultura.



Simpatias com santo Antonio

*     Moças solteiras, desejosas de se casar, em várias regiões do Brasil, colocam uma estátua do santo de cabeça para baixo atrás da porta ou dentro do poço ou enterram-no até o pescoço. Fazem o pedido e, enquanto não são atendidas, lá fica a imagem de cabeça para baixo.

*      Encontrar a alma gêmea "Coloque uma imagem do Santo Antônio em baixo da sua cama por três dias. Toda vez que for dormir, nesse período, tenha muita fé e imagine uma áurea cor-de-rosa em volta de você. No quarto dia, utilize cascas de maçã para fazer um banho especial. Adicione uma colher de mel na mistura. Passe levemente pelo seu corpo."

*      Para voltar com ex "Você irá precisar de uma vela apenas. Acenda a vela, ofereça ao santo e diga com muita fé, falando o nome da pessoa: 'Santo Antônio, amansador de burros, amansai [nome da pessoa amada] para mim. Que ele me peça desculpas e volte a ser meu namorado [ou namorada]” 



Simpatia de são João para obter proteção e alegria

*      Numa bacia com água, junte cravos e folhas de alecrim e manjericão e deixe descansar.No dia de são João, tome um banho e jogue a mistura no corpo, do pescoço para baixo, invocando a proteção dele. Enxugue-se apenas de leve.

 Simpatia da bananeira, para descobrir o nome do seu amor:
*      Na noite de 23 para 24 de Junho, enfie uma faca nova e nunca usada no caule de uma bananeira. Na manhã seguinte, retire a faca. A letra que ali aparecer será a inicial de seu futuro companheiro ou companheira.

Simpatia do manjericão, para descobrir idade do seu amor:

*      Passe um ramo de manjericão na fogueira e atire-o ao telhado. Se na manhã seguinte o manjericão ainda estiver verde, o casamento é com moço. Se murchar, é com velho. 



Simpatias de São Pedro

Simpatia da Chave do Amor da Sua Vida 

No dia de São Pedro, ponha a chave da porta de entrada da sua casa embaixo do seu travesseiro, que deve ser novo ou a fronha nova. Ao sonhar, o primeiro homem que aparecer nos seus sonhos será o amor da sua vida. Ao acordar, retire a chave dali.

Simpatia para manter bom astral para atrair paixões 

Na noite de São Pedro, separe as pétalas de uma rosa branca, coloque-as entre as páginas de um livro qualquer, para que sua umidade seja absorvida. Quando as pétalas estiverem secas, faça um saquinho de tecido de algodão branco, com linha branca. Dentro desse saquinho, coloque as pétalas secas. Costure a boca do saco. Você tem aí um ótimo patuá de harmonia, paz e carisma. Leve-o sempre consigo.

Simpatia da chave debaixo do travesseiro 

No dia de São Pedro coloque uma chave nova debaixo do seu travesseiro. Embrulhe-a em um papel branco com três pedidos e descreva como você desejaria que fosse sua nova casa. Deite-se e mentalizando que São Pedro e seus anjos estarão durante a noite procurando a casa dos seus sonhos.


Como Atividades:


  1. Os educandos vão mergulhar e descobrir através da pesquisa não somente as simpatias e adivinhações e até se aprofundar mais descobrindo a vida destes Santos Católicos;
  2. Reproduzir textos, cartazes e Murais;
  3. Danças;
  4. Fazer quadrinhas e paródias;
  5. Preparar vídeos...Entre outros.
  6. Bom trabalho e boa pesquisa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Textos Diversos