domingo, 19 de julho de 2015

NO MUNDO DAS CURIOSIDADES


Dia do Homem é comemorado anualmente em 15 de julho no Brasil.
Esta data foi inspirada no Dia Internacional do Homem, e tem o objetivo de conscientizar a população masculina sobre os cuidados que devem tomar com sua saúde.

O Dia do Homem começou a ser comemorado em 1999, em Trinidad e Tobago, pelo Dr. Jerome Teelucksingh, que com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), criou a data com o intuito de conscientizar as pessoas sobre os cuidados da saúde e igualdade de gênero masculino. 
De acordo com o Almanaque Aluá nº 2, o Dia Internacional do Homem é comemorado no dia 19 de julho juntamente com o Dia do Futebol, Tupac Amaru, mártir dos povos indígenas, provocada pela Revolta dos descendentes dos Incas, liderados por este cacique (1780-1781). Considerada como a maior urgência indígena da história da América Latina.
No Brasil, atualmente, a data não tem a mesma importância cultural do que o Dia das Mulheres (08 de Março), por exemplo, mas aos poucos parece ter maior aceitação entre a população. 
“Um verdadeiro homem é aquele que sabe reconhecer e compartilhar os seus sentimentos, chorar, agradecer, amar e, principalmente, respeitar o próximo! Feliz Dia do Homem!”
Pesquisa Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Textos Diversos