sábado, 13 de junho de 2015

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE




Foi durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em 1972, em Estocolmo (Suécia), que a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente,  passando a ser comemorado no dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência. Seu objetivo principal é sensibilizar e chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação de todos os "recursos naturais", que para muitos, eram considerados inesgotáveis

Esse evento recebeu o nome de Conferência de Estocolmo. E a partir daí foram estabelecidos uma série de princípios que passaram a nortear a Política Ambiental do nosso Planeta. Contudo, apesar dos avanços, isso não quer dizer que tudo esteja garantido, haja vista os grandes problemas ambientais que preocupam a sociedade... Observamos isso nos noticiários locais e mundiais, em que relatam uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. 

Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, podemos destacar o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de Projetos de Educação Ambiental, que ainda são poucos. O consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, inserção de espécies exóticas, uso de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo e energia. Esses problemas e outros poderiam ser evitados se os governantes e a população se conscientizassem da importância do uso correto e moderado dos nossos recursos naturais.



Sugestões de Atividades:

  • Pesquisas diversas;

  • Palavras cruzadas;

  • Músicas;

  • Construções de Murais;

  • Palestras;

  • Gincanas entre outras.



Fontes:

http://www.brasilescola.com/datas-comemorativas/dia-mundial-do-meio-ambiente-ecologia.htm

Imagens
https://www.google.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Textos Diversos