sábado, 14 de abril de 2012

INFORMATIVOS DO GPER



Este é mais um valioso Grupo de Pesquisa que está associado à Educação e Ensino Religioso.Traz notícias esplendorosas sobre esses temas,  relacionados principalmente à formação de professores, bem como jornalismo e sugestões de atividades para esses profissionais dessa área de conhecimento. 
Outros pontos em destaques,  são às publicações de TCC; DISSERTAÇÕES E TESES sobre as "Ciências das Religiões" ou "Ciência da Religião" em que o Ensino Religioso e Educação são pontos estruturantes dessas pesquisas; publicações de livros; artigos entre outros, além de fazer mapeamento sobre a situação do Ensino Religioso Nacional, transportando tudo isso para o campo internacional da pesquisa. 

PARABÉNS equipe do GPER!...

Notícias do último Boletim Informativo de 11/04/2012.

Newsletter nº352 | Ano 8 | 11/04/2012 | 3352 leitores
Leitoras e Leitores,
o GPER em breve estará nas redes sociais, tivemos uma pequena experiência no TWITTER, mas nossa equiep técnica PROYEKTOWEB está revisando esta presença, a proposta é além deste PORTAL (www.gper.com.br) da NEWSLETTER (GPERNEWS) investir em outras formas de diálogo com leitores sobre o Ensino Religioso na perspectiva da cultura. Não apenas com professores, mas os pais, alunos, pesquisadores, sistemas de ensino. Queremos fornecer informações, estratégias, conteúdos que colabore na revisão do conceito deste componente curricular. A proposta é de explicitar que o ENSINO RELIGIOSO é a TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DA CIÊNCIA DA RELIGiÂO. Esta exposição não é apenas para o BRASIL, mas também para o exterior - já que o GPER é acessado mensalmente por uma média de 22 países, especialmente de língua portuguesa e espanhola. Estamos divulgando uma proposta que foi construída por nossos professores  e professoras para outras regiões.
Aguardem novos caminhos para explicitar o ENSINO RELIGIOSO como CULTURA RELIGIOSA !!!!

OBS: Essas informações foram pesquisadas no site abaixo
Site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Textos Diversos