quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

A verdadeira história de Maria Madalena


QUEM FOI MARIA MADALENA A PECADORA?

Visitando alguns sites para pesquisar sobre essa temática observamos que os evangelhos nos fornecem poucos dados sobre a pessoa de Maria Madalena.
"Madalena" não era o seu sobrenome, como popularmente se acredita. No seu tempo de vida o conceito de "sobrenome" não existia entre o povo judeu. O nome Madalena na realidade é um adjetivo que a descreve como sendo natural de Magdala, cidade localizada na costa ocidental do Mar da Galileia.
Entretanto, Maria Madalena foi uma seguidora de Jesus mencionada na narrativa bíblica do Novo Testamento. Ela ajudava a sustentar Jesus durante seu ministério. Foi uma das mulheres curadas pelo Senhor, e também foi a primeira a vê-lo após a ressurreição, e por isso, ficou conhecida.

Maria Madalena era prostituta?

A Bíblia não diz que ela era prostituta. Apenas diz que Jesus expulsou sete demônios dela. Ao longo do tempo, algumas pessoas misturaram a história de Maria Madalena com a história da mulher pecadora que ungiu Jesus e com a mulher adúltera que Jesus perdoou. Mas não existe razão na Bíblia para acreditar que eram todas a mesma pessoa. Maria Madalena não era a única mulher que seguia Jesus.
Jesus se dedicou o tempo inteiro ao seu ministério. Ele não tinha outro emprego, que lhe desse dinheiro. Ele e os apóstolos viviam das ofertas de outros seguidores. Muita ajuda financeira veio de mulheres de posses, entre as quais Maria Madalena, de quem Jesus tinha expulsado sete demônios (Lucas 8:1-3).
Maria Madalena, junto com outras mulheres, seguia Jesus por onde ele ia para pregar. Ela estava presente quando ele foi crucificado, chorou sua morte e viu onde ele foi sepultado (Marcos 15:40-41). No domingo, Maria Madalena foi uma das mulheres que se dirigiu ao seu túmulo para ungir o seu corpo.
Chegando ao túmulo, Maria Madalena viu que estava aberto e o corpo de Jesus não estava lá. Um anjo apareceu e contou a Maria Madalena e às outras mulheres que Jesus tinha ressuscitado (Mateus 28:5-7). Elas então foram contar aos apóstolos.
Pedro e João decidiram ir ver o túmulo vazio. Maria Madalena foi com eles e ficou para trás, chorando, quando foram embora. Então alguém lhe apareceu e perguntou por que ela estava chorando? Pensando que era o jardineiro, Maria Madalena explicou que alguém tinha roubado o corpo de Jesus. O homem chamou Maria pelo nome e ela olhou para ele e viu que era Jesus! - João 20:15-16
Atividades para trabalhar com o Fundamental II

1-Pesquisas diversificadas;

2-Teatro;
3- Vídeos;
4- Murais;
5- Palavras cruzadas ou Caça palavras


Referências                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEXTO 2- A PÁSCOA NAS RELIGIÕES