domingo, 24 de setembro de 2017

PRECE ESPÍRITA


Deus, Pai e Criador


“Deus, Pai e Criador, agradecemos pela vossa paternidade sem fronteiras, pela vossa beneficência sem limites, pelo vosso amor sem exigências. Pedimos que nos abençoe, porque acordamos mais uma fração de nossa consciência, porque abrimos os olhos para mais um ângulo da visão, porque andamos mais um passo na jornada evolutiva.
Senhor! Ainda temos muito que aprender acerca da rogativa, das emoções que ela favorece, das irradiações que se sucedem em estado de êxtase, da felicidade que podemos perceber na humildade da prece.
Jesus! Não nos deixeis abandonar esses recursos espirituais. Ensinais-nos, outra vez, como ensinastes aos discípulos, a orar sem que essa oração nos leve a repetições sem discernimento, a esperar perceber sem fazer esforço, a confiar sem intolerância. Ensinai-nos a orar na faixa do amor com a vida e pela vida, com a sabedoria e pela sabedoria. E que, acima de tudo, cumpra-se a vossa vontade e não a nossa.”

Atividades:
Aos professores quando forem trabalhar com o eixo temático dos Ritos:
incluam as orações de cada tradição e cultura religiosa para que os educandos conheçam a relação dessa cultura com o SAGRADO.

https://www.astrocentro.com.br/blog/espiritual/preces-espiritas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário