domingo, 24 de setembro de 2017

PRECE DA FÉ BAHA Í


Aos professores!
Essa é uma boa proposta para o trabalho em sala de aula quando nos referimos ao eixo ritos: especificamente à reverência ao SAGRADO, através da ORAÇÃO.


É sempre difícil respeitar o que não conhecemos. E, quando abordamos sobre a diversidade religiosa, torna-se mais complexo ainda, por tratarmos do fenômeno religioso nas suas peculiaridades, num mundo de crenças, onde tudo é dificílimo e delicado, principalmente quando tratamos da verdade religiosa do outro.

Oração de Louvor e Gratidão

(Bahá'u'lláh)

... Suplico-Te, ó meu Deus – por Teu Nome, através do qual as nuvens emitiram sua chuva, os rios manaram e o fogo do Teu amor se acendeu em todo o Teu domínio – ajuda Teu servo que para Ti se volveu, expressando louvor a Ti e resolvido a Te servir. Fortifica seu coração, pois, ó meu Deus, em Teu amor e em Tua Fé. Isto lhe é melhor do que tudo o que foi criado sobre Tua terra, pois o mundo e tudo o que nele se acha há de perecer, mas o que a Ti pertence deverá durar enquanto Teus Nomes excelsos durarem. Por Tua Glória! Fosse o mundo permanecer por tanto tempo quanto Teu próprio Reino, ainda assim, dedicar-lhe seu afeto seria indigno daqueles que, das mãos da Tua misericórdia, sorveram o vinho da Tua Presença, e muito mais, quando reconhecem ser efêmero este mundo e se convencem de que é transitório. As vicissitudes que o atingem e as mudanças às quais todas as coisas que lhe pertencem estão continuamente sujeitas atestam sua impermanência.
Quem Te reconheceu, para mais ninguém se volverá e de Ti nada pedirá senão Teu Próprio Ser. Tu és o Desejo único do coração daquele cujos pensamentos se fixam em Ti e a mais alta aspiração de quem a Ti se devota inteiramente.
Nenhum Deus há, salvo Tu, o Onipotente, o Amparo no Perigo, O de Suma Glória e Poder. 



Atividades:
Aos professores quando forem trabalhar com o eixo temático dos Ritos:
incluam as orações de cada tradição e cultura religiosa para que os educandos conheçam a relação dessa cultura com o SAGRADO.
https://www.bahai.org.br/oracoes/o-deus-meu-deus-este-e-teu-servo-radiante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência - Lenine