NATAL DE LUZ E ESPERANÇA




               (Maria José Torres Holmes)

Para muitas pessoas a celebração do Natal é uma simbologia de trocas de presentes, roupas novas e festas profanas. Para uns essa alegria significa apenas um momento passageiro de dar e receber presentes... Para outros é tempo de comercializar, lucrar e ganhar vantagens. Já outros tudo é motivo de comer e beber, dançar e abraçar... Isso é muito bom, porém não é importante, pois precisamos refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal. E como fazer isso se o verdadeiro dono da festa Jesus Cristo é esquecido de ser convidado? 
Basta que se abra a porta do nosso coração e convidá-lo a entrar e receber sim com toda alegria esta linda Festa Cristã. O primeiro passo que podemos dar é amar mais; perdoar e pedir perdão, pois tudo isso faz parte da nossa saúde mental e emocional! É tão importante! Faz-nos tão bem sentirmos a paz em nossos corações!
A raiva, o ódio, o rancor e a indiferença são sentimentos negativos que nos fazem tão mal, pois nos deixam amargurados e mal humorados... Em vez disso poderemos abrir os nossos corações e deixar que os sentimentos positivos se abriguem nele! Seguir o exemplo do próprio Cristo e de outros líderes espirituais como Gandhi, Luther King, Sathya Sai Baba, Maomé, Chico Xavier, Chico Mendes, Francisco de Assis, Nelson Mandela, Irmãs Dorothy, Dulce, Tereza de Calcutá e tantos outros que praticam isso no anonimato, tendo acima de tudo doar sua vida em prol do outro.
Sejamos um desses, para que a PAZ tome conta do mundo, independente de cor, raça, classe social e religião.


SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial