DINÂMICA:
O BONECO- Dividir
os participantes em seis subgrupos. Cada um ficará responsável por uma parte do
boneco: cabeça, tronco, braços, mãos, pernas e pés. Cada grupo desenhará
uma parte do corpo e terá duas perguntas para responder. As respostas devem ser
registradas nos cartazes juntamente com o desenho. Para que os grupos tenham
uma visão geral da dinâmica, é importante que se leiam todas as perguntas antes
de iniciar o trabalho.
·
A)-Cabeça - Qual a realidade ambiental que vemos?
O que escutamos da sociedade sobre a preservação da biodiversidade?
·
B) Tronco – O que sentimos sobre a degradação
ambiental? O que sentimos sobre o papel do estudante na preservação da
biodiversidade?
·
Braços- Até onde podemos alcançar com nossa ação? Com
quem (pessoas,
entidades etc.) podemos andar de
braços dados na preservação da biodiversidade?
·
Mãos – Quais os compromissos que podemos firmar enquanto
grupo na preservação da biodiversidade? Quais as ferramentas que temos
disponíveis na escola para divulgar nossas idéias?
·
Pernas Grupo - Que caminhos queremos tomar no desenvolvimento de
ações de preservação da biodiversidade? Qual o suporte (pessoas,
materiais, finanças etc.) que temos para desenvolver uma ação?:
·
Pés Grupo - Que ações podemos realizar envolvendo nossa escola na
preservação da biodiversidade? Que resultado desejamos com nossa ação?
Dinâmica
extraída do Site do Mundo Jovem.
VÍDEO SOBRE O MEIO AMBIENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário