TRABALHANDO COM DINÂMICAS






DINÂMICA: O BONECO- Dividir os participantes em seis subgrupos. Cada um ficará responsável por uma parte do boneco: cabeça, tronco, braços, mãos, pernas e pés. Cada grupo desenhará uma parte do corpo e terá duas perguntas para responder. As respostas devem ser registradas nos cartazes juntamente com o desenho. Para que os grupos tenham uma visão geral da dinâmica, é importante que se leiam todas as perguntas antes de iniciar o trabalho.

·         A)-Cabeça -  Qual a realidade ambiental que vemos? O que escutamos da sociedade sobre a preservação da biodiversidade?
·         B) Tronco –  O que sentimos sobre a degradação ambiental? O que sentimos sobre o papel do estudante na preservação da biodiversidade?
·         Braços-  Até onde podemos alcançar com nossa ação? Com quem (pessoas,
entidades etc.) podemos andar de braços dados na preservação da biodiversidade?
·         Mãos – Quais os compromissos que podemos firmar enquanto grupo na preservação da biodiversidade? Quais as ferramentas que temos disponíveis na escola para divulgar nossas idéias?
·         Pernas Grupo  -  Que caminhos queremos tomar no desenvolvimento de ações de  preservação da biodiversidade? Qual o suporte (pessoas, materiais, finanças etc.) que temos para desenvolver uma ação?:
·         Pés Grupo - Que ações podemos realizar envolvendo nossa escola na preservação da biodiversidade? Que resultado desejamos com nossa ação?

 Dinâmica extraída do Site do Mundo Jovem.

VÍDEO SOBRE O MEIO AMBIENTE



Comentários