sábado, 9 de março de 2013

EXORTAÇÃO À MULHER MOBILIZADORA


            Feliz Dia da Mulher!
                                  
                              (G.Quablini)

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.

Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.

Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.

Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe, faz crescer e protege a vida.

Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde venha a ser diminuída ou deturpada.

Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.

Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, segue-O, como tantas mulheres do Evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida!

Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade! 

 Participação no XII SEFOPER - Manaus - AM (2012)
Momentos de trabalhos em grupos nas oficinas na Formação Continuada em Ensino Religioso - 2012
E assim vão fazendo a diferença e conquistando espaços na sociedade. Essas mulheres guerreiras que conseguem dividir o seu tempo em casa na família, no trabalho (escolas) cuidando dos filhos dos outros e nos estudos para enriquecer o seu desempenho no trabalho da Educação.
Parabéns pelo nosso dia. 08/03/2013

Maria José T. Holmes 


Um comentário:

  1. PENSANDO NA PÁSCOA!
    Nós pregamos a Cristo crucificado”, escreve o apóstolo Paulo na primeira epístola aos Coríntios (1.23). um altar foi escolhido no lugar conhecido como Gólgota (lugar duma caveira), por causa da conformação geográfica (Mateus 27.33), onde o Cordeiro de Deus ”entregou-Se a Si mesmo a Deus pelos nossos pecados, como um sacrifício duma vez para sempre” (Hebreus 10.12). Jesus passou seis horas sobre a cruz e durante este tempo disse sete frases que têm muito a nos dizer.
    1ª Palavra- PERDÃO:“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” Lucas 23.34
    2ª Palavra- ESPERANÇA: “Em verdade te digo hoje, que estarás comigo no paraíso” Lucas 23.43
    3ª Palavra- RESPONSABILIDADE: “Jesus, vendo sua mãe perto de João, a quem amava,disse-lhe: mulher, ele é seu filho” João 19.27
    4ª Palavra- HUMANIDADE: “Tenho sede” João 19.28
    5ª Palavra- SACRIFÍCIO: “Jesus clamou: Eli, Eli lama sabactâni? Que quer dizer: Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” Mateus 27.46
    6ª Palavra- REDENÇÃO: “Está consumado!” João 19.30
    7ª Palavra- ENTREGA: ”Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” Lucas 23.46
    A páscoa é uma data que vai muito além do que o comércio e seus anúncios de ovos de chocolate e coelhinho da Páscoa. O verdadeiro sentido da páscoa é ser uma época de reflexão, renovação e renascimento. João 3:16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    PASTOR GERSON RANGEL PIB EM ITAMBÉ

    professor de ensino religioso: PENSANDO O ENSINO RELIGIOSO: DATA COMEMORATIVA - NOVEMBRO 5...
    PROFESSORDEENSINORELIGIOSO.BLOGSPOT.IN|POR PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO GERSON

    ResponderExcluir

Textos Diversos